ServidoresFlexibilidade e adaptação simples

Para que funcione uma rede cliente-servidor, é necessário que no servidor esteja instalado um sistema operacional que reconheça esse tipo de rede.

GNU / LINUX

A instalação de servidores vêm sendo o principal foco das empresas, e também o serviço mais requisitado por nossos clientes sendo que o Linux é atualmente a melhor solução para servidores pois oferece diversas vantagens em relação aos seus principais concorrentes.

PRINCIPAIS RECURSOS

 Principais diferenças*:
Linux:
Concorrência:

 • Freeware

sim
não
 • Estabilidade
sim
não
 • Código aberto
sim
não
 • Licença GNU
sim
não
 • Constante atualização
sim
não

 

À SIXSIDE está também preparada para projetos em ambientes híbridos, no caso de clientes que optam pela plataforma Open Source e soluções Linux, com profissionais certificados pela LPI 101 e 102 (Linux Professional Institute), LPIC-1, 2 e 3 (Linux Professional Institute Certification)  Red Hat como RHCT (Red Hat Certified Technician) e RHCE (Red Hat Certified Engineer). 

*Estas são apenas algumas das características que tornam o Linux, um sistema operacional tão superior em relação aos concorrente.

SUPORTE GNU / LINUX

Com suporte as principais distribuições

 

image
image
image
image
image
 

PERGUNTAS SOBRE GNU/LINUX

  • O que é o Linux? O que é uma distribuição? +

    O Linux é um sistema speracional. Dentre todos os sistemas operacionais, o mais conhecido é o Windows, da Microsoft. O Linux realiza as mesmas funções, porém de maneiras diferentes. Existem muitas empresas e iniciativas sem fins lucrativos que desenvolvem versões diferentes do Linux. Alguma são feitas para usuário avançados, e outras são para iniciantes. Cada uma dessas versões se chama “distribuição”. Uma distribuição é responsável pela manutenção dos softwares que compõem o sistema, suas atualizações, o programa de instalação, configurações e aplicativos padrão.
  • Linux é melhor que Windows? +

    O Linux é diferente do Windows. Enquanto ganha em alguns quesitos, como segurança e estabilidade, perde em outros, como processamento gráfico. A questão de melhor ou pior depende das suas necessidades. Vale observar que um pode realizar quase todas as tarefas do outro, mas de um modo diferente. Ou seja, ambos servem para escrever textos, navegar na internet, ver fotos, vídeos, ouvir música. Mas vão usar programas diferentes para isso, que podem não ter os mesmos recursos ou serem totalmente compatíveis.
  • É muito complicado aprender a usar o Linux? +

    O Linux não é complicado, ele é diferente, Muitas pessoas que começam a usar Linux se apavoram por as coisas serem feitas de outro jeito, não usam o tempo necessário para se acostumar e voltam ao Windows. No entanto, vale ressaltar que muito avanço já foi feito para “humanizar” o Linux. Com isso, a transição de um sistema para o outro está bem mais fácil do que um dia já foi.
  • 1
  • 2